Destaques

domingo, 29 de julho de 2012

Coluna Contratação Canarinho - Por Felipe Freitas



Blog Futebol Inglês não vacilou.
Desbancou uma série de grandes e renomados portais nacionais e internacionais e, no apagar das luzes da janela de verão do futebol europeu, trouxe um grande reforço pra casa.
"Contratação de peso!" - diria o atento leitor que sabe das coisas.
Competência e imparcialidade em textos de quem possui conhecimento profundo quando o assunto é o bom e velho pebolismo.
Pois é caro amigo, Felipe de Freitas Freitas é o mais novo colunista do Premier Futebol.
E pra começar com o pé direito, o lançamento de sua mais nova coluna: Contratação Canarinho.
Nela FF Freitas vai falar sobre a possível ida de atletas brasileiros para a terra da rainha, suas perspectivas no English Football e os clubes envolvidos na briga pelo talento verde e amarelo.
Sem mais delongas, uma novela que tem deixado Carminha e Nina em Avenida Brasil com Inveja: Manchester United e Lucas Moura.

Contratação Canarinho: Manchester United - por FF Freitas
Próximo da aposentadoria do astro Galês Ryan Giggs, os Red Devils ainda não tem em seu plantel uma opção segura para substituí-lo a altura pelos flancos do meio de campo. Valencia, Young e até Nani se mostraram ser bons jogadores, mas não apresentaram regularidade e poder de decisão para guiar o clube por mais uma década de conquistas. O Brasileiro Anderson a muito tempo deixou de atuar em posição ofensiva dentro do  time e Kagawa ainda não traz segurança para torcida. Olhando para os pratas da casa temos o  jovem Claverly, que a julgar pela última  temporada e atuações  nas seleções de base  da  Grã Bretanha, ainda vai precisar amadurecer para galgar uma posição no time.
Dentro do mercado brasileiro o jogador  que melhor faz a função de”winger” seria Lucas do São  Paulo. O jogador do Morumbi que tem futuro bastante promissor e reúne todas as qualidades para se tornar um grande astro do time a longo prazo: velocidade, explosão, técnica, agilidade e capacidade de jogar dos dois lados do campo. Esse talento parece ter sido reconhecido por Alex Ferguson, que já enviou duas propostas para o São Paulo que até  o momento se recusa a negociar o jogador, refutando uma proposta de R$ 96 milhões pelo meia-atacante.
Paciência é uma característica que Lucas vai precisar exercitar caso se transfira par ao clube vermelho, visto que Alex Ferguson é conhecido pela cautela a lançar jovens jogadores no time principal. Inicialmente ele deverá amadurecer alguns fundamentos e ter regularidade ao longo da temporada para se firmar e ocupar a posição de titular, entrando  no sistema de revezamento adotado entre as partidas menos importantes da FA Cup e da  Carling Cup, o que poderia prejudicar sua presença  na lista de convocados para a Seleção Brasileira.
A curto prazo acredito que uma transferência a dois anos da Copa do Mundo poderiam comprometer a presença  de Lucas  na Copa do  Mundo de 2014, mas não tenho dúvidas com relação ao acréscimo que uma experiência no futebol inglês, em um time do porte do Manchester, poderia acrescentar de positivo em sua carreira. O atual camisa 7 do São Paulo ganharia em consciência tática e lastro enfrentando os melhores zagueiros da Europa. O sentimento cosmopolita poderia ajudá-lo a reduzir o sentimento provinciano que a Seleção Brasileira parece estar sentindo nesse momento de transição, onde os principais jogadores  ainda veem seus concorrentes Europeus como ídolos do videogame.

Jogador-alvo: Lucas Rodrigues Moura da Silva 
Data nascimento: 13 de Agosto de 1992
Possição:  meia-atacante (winger)
Investimento estimado: R$ 110 milhões

Um comentário: