A aposta em Andy Carroll não surtiu o efeito esperado dentro do clube e os torcedores dos Reds concentram toda a responsabilidade pelos gols do time no ótimo atacante, mas com imagem desgastada na Inglaterra, Luis Suarez.
A parceria de Suarez com um jogador de área, como acontece com Cavani na seleção Uruguaia, talvez fosse a melhor forma de compor a frente do time de Liverpool. Pensando em um jogador com essas características no futebol do Brasil, pensamos logo em Fred e Leandro Damião. Pela pouca idade e possibilidade de valorização no futuro, optaria por Damião, que também apresenta mais mobilidade do que o atacante do Fluminense.
Damião tem no cabeceio uma de suas maiores qualidades, que combina com característica já conhecida dos Reds de cruzamentos na área. Apesar do grande porte, o atacante brasileiro também tem velocidade para acompanhar as arrancadas do Uruguaio em direção ao gol. Para Damião seria uma boa oportunidade de se manter em evidencia e estar próximo da Seleção Brasileira pois, apesar da contratação do ex-romanista Borini , que joga mais pelos lados, enfrentaria pequena concorrência.
Clubes Europeus já miram contratação do centro avante e mídia aponta o Totteham, juntamente com a Juventus de Turim, como principal clube interessado em investir no jogador. Assédio a Damião tende a aumentar com final das Olimpíadas, após gols marcados na competição, onde mostrou muita vontade, oportunismo e senso de posicionamento, características vistas em todo grande goleador.
O time do Liverpool apresenta outras deficiências como um bom meia de articulação que pudesse cair pelas pontas, como Oscar faz no Internacional, no entanto um ataque formado por Damião e Suarez aumentaria as chances do time vermelho em galgar um titulo. Com isso fico com o atacante colorado, que já demonstrou que rende muito bem com camisas vermelhas, e nas Olimpíadas mostrou com a amarelinha merecer confiança para jogos importantes.
Jogador-alvo: Leandro Damiao da Silva dos Santos
Data de nascimento: 22 de julho de 1989
Investimento estimado: R$ 70 milhões
Ía casar bem com Suarez mesmo!
ResponderExcluirAquele Carrol é enganação pura!